Apresentação

O projeto Meditar a Brincar surgiu para proporcionar bem estar e harmonia nas crianças e adolescentes. Este foi um projeto criado com muito amor que abracei não só com os braços, mas principalmente com o coração.

A meditação é indicada para todo o tipo de crianças. Funciona como prevenção para as que nunca tenham tido problemas e ajuda aquelas que são mais instáveis, mas acima de tudo, traz às crianças paz e serenidade emocional.

Porque ensinar as crianças a meditar?

Viver apressado com as novas tecnologias, a necessidade de fazer multitarefas, a super estimulação e as mudanças são algumas das situações que parecem impor um turbilhão de emoções diário, tanto para os adultos quanto para as crianças. Nesse sentido, as razões para ensinar as crianças a meditar são as mesmas dos adultos, aliviar o stresse, conectar-se com a própria essência, construir o amor próprio e a autoestima.

As pessoas que aprendem e praticam a meditação desde crianças têm ferramentas para controlar a ansiedade e manter o foco que podem ser utilizadas ao longo da vida, permitindo-lhes viver de forma plena e consciente.